Olá gente, tudo bem?
Hoje faz exatamente 1 ano que minha bolsa estourou, e sim, eu fiquei uma semana com a bolsa estourada. Corria muitos riscos. Então hoje vou contar para vocês como foi e como me senti. Vamos lá?
Tudo começou exatamente nesta madrugada que se passou, a um ano atrás.
Era de madrugada, eu estava dormindo, e senti um liquido. Me levante rapidamente, e percebi o que havia acontecido. Assustada, acordei meu marido, ele acordou assustado, e então fomos para o hospital.
Eu, com apenas 32 semanas de gestação, no caminho do hospital, só conseguia pensar: E agora? Será que ela vai nascer? Mas eu só estou de 32 semanas. E aquela preocupação do que viria pela frente, tomou conta de mim.
Chegamos no hospital, passou alguns minutos e fui atendida. Logo fui internada. Meu marido não podia ficar comigo no quarto, pois havia muitas mulheres junto no quarto e era proibido, só no horário de visita. Mas como eu era menor de idade, ele ligou para minha tia (que é como uma mãe para mim) ir ficar comigo. Eu fiquei com medo, fiquei com medo de ficar sozinha, dela nascer prematura, e ficar meses no hospital. Fiquei ali sozinha pensando, e muitas coisas ruins vieram a minha cabeça. Logo minha tia chegou.
Vieram os médicos para me examinar, e eu só estava com 1 cm de dilatação. Comecei a sentir algumas dores, isso já era 09:00hrs da manhã. Me medicaram, e a dor passou.
Os médicos me informaram, que iriam tentar segurar ela, porque estava muito cedo para nascer, e se o liquido não zerasse, eu iria ficar ali até completar umas 37 semanas.
Eu entrei eu desespero.
Eu só podia ficar deitada, era horrível.
Fazia ultrassom de 2 em 2 dias para ver se tinha zerado.
Mas eu estava desesperada, pois pelo o que eu sabia, o bebê não pode ficar na barriga depois que a bolsa estoura.
Eu corria o risco de pegar uma infecção, pois bolsa estava estourada. Me disseram que só se eu pegasse iria fazer a cesárea.
Eu só sabia chorar, como assim? só se eu pegar uma infecção, ou se o liquido zerar?
Pois bem, fazia exame de 2 em 2 dias, era monitorada 24 horas por dia.
Quando chegou na quarta-feira da outra semana (pois isso aconteceu de uma quarta-feira para quinta), meu liquido zerou!
Eu logo pensei :agora a Laura nasce!
Mas não! Ela não nasceu, esperaram até o outro dia. E me disseram que eu não poderia nem levantar para ir ao banheiro, pois era muito risco.
Eu fiquei revoltada! Como assim esperar? Ela tá correndo risco. E outra, ela era um bebê gordinho, todos os médicos me disseram... mais eu tive que esperar.
Chegou no outro dia, bem cedinho fui direto fazer o exame, resultado: LIQUIDO AMNIÓTICO ZERADO!
Voltei para o quarto, vieram os médicos, e me disseram: AGORA NASCE!
Fiquei tãaaao feliz! Nem medo eu estava. Agradeci a Deus, e fui me preparar para a cirurgia!
Fiz cesárea pelo fato que a gordinha estava sentada!
Então é isso meus amores, não foi NADA fácil essa semana para mim, mas depois que tive a Laura, esqueci de tudo, e passaria milhões de vezes se fosse preciso.
Um beijo, e até o próximo post!